Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

STEAM VAI OBRIGAR O USO DE SCREENSHOTS TIRADAS DENTRO DO JOGO NAS PÁGINAS DA LOJA

03/11/2016

 
 

A Valve declarou que vai passar a ser obrigatório o uso de screenshots realmente tiradas de dentro do jogo em suas páginas da Steam para ajudar os "consumidores a entenderem o que é o produto que eles estão vendo". Isso significa que estarão proibidas artes conceituais, imagens conveladas de cutscenes pré-renderizadas ou imagens com a descrição do produto escrita em cima. O trecho abaixo veio de um e-mail mandado pela empresa para os desenvolvedores:

"Quando a seção de ´screenshots´ de uma página da loja é usada para imagens que não são screenshots que mostrem o jogo, pode ficar mais difícil para os clientes entenderem o que é o produto que eles estão olhando. Além disso, nós vamos começar a mostrar screenshots do jogo em mais lugares e essas imagens precisam ser capazes de representar o jogo. (...) Nós pedimos que quaisquer imagens que vocês mandem para a seção de ´screenshots´ de sua página da loja sejam screenshots que mostrem seus jogos. Isso significa evitar o uso de artes conceituais, imagens de cinemáticas pré-renderizadas, ou imagens que contenham prêmios, cópia de marketing, ou descrições escritas de produtos. Por favor mostrem aos clientes como é realmente jogar o seu jogo."

A Valve reconhece que ela mesma já usou a prática em Dota 2, por exemplo, onde se via diretas artes do game na página da loja e a empresa usou a si própria como exemplo:

"Dota 2 é um exemplo de onde nós mesmos estávamos fazendo errado. Nós estamos agora no processo de atualizar o Dota 2 para usar screenshots do jogo em vez de arte conceitual."

Boas notícias para futuras compras mais justas e melhor conscientizadas. Qualquer semelhança com esta notícia talvez não seja mera coincidência...

 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar