A Valve declarou que vai passar a ser obrigatório o uso de screenshots realmente tiradas de dentro do jogo em suas páginas da Steam para
ajudar os "consumidores a entenderem o que é o produto que eles estão
vendo". Isso significa que estarão proibidas artes conceituais, imagens
conveladas de cutscenes pré-renderizadas ou imagens com a descrição do
produto escrita em cima. O trecho abaixo veio de um e-mail mandado pela
empresa para os desenvolvedores:
"Quando a seção de ´screenshots´ de uma
página da loja é usada para imagens que não são screenshots que mostrem
o jogo, pode ficar mais difícil para os clientes entenderem o que é o
produto que eles estão olhando. Além disso, nós vamos começar a mostrar
screenshots do jogo em mais lugares e essas imagens precisam ser capazes
de representar o jogo. (...) Nós pedimos que quaisquer imagens que
vocês mandem para a seção de ´screenshots´ de sua página da loja sejam
screenshots que mostrem seus jogos. Isso significa evitar o uso de artes
conceituais, imagens de cinemáticas pré-renderizadas, ou imagens que
contenham prêmios, cópia de marketing, ou descrições escritas de
produtos. Por favor mostrem aos clientes como é realmente jogar o seu
jogo."
A Valve reconhece que ela mesma já usou a prática em Dota 2, por exemplo, onde se via diretas artes do game na página da loja e a empresa usou a si própria como exemplo:
"Dota 2 é um exemplo de onde nós mesmos
estávamos fazendo errado. Nós estamos agora no processo de atualizar o
Dota 2 para usar screenshots do jogo em vez de arte conceitual."

Boas notícias para futuras compras mais justas e melhor conscientizadas. Qualquer semelhança com esta notícia talvez não seja mera coincidência...