Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE DIVULGA BRECHA CRÍTICA DO WINDOWS E IRRITA A MICROSOFT

01/11/2016

Google e Microsoft pareciam em paz por algum tempo, mas as duas empresas voltaram a se bicar sobre a ética da descoberta e publicação de falhas de segurança. O grupo de análise de ameaças do Google divulgou detalhes sobre uma vulnerabilidade considerada crítica no Windows em um post público, tornando a informação conhecida a todos antes de dar à Microsoft a chance de corrigir o problema.

Segundo o blog, a falha é bastante específica, mas séria o bastante para ser considerada crítica. Ela permite que um agressor escape de um sandbox por meio de uma falha no sistema win32k envolvendo o Flash (sempre ele) e o Windows. O Google observa que a falha em si não é nova, e que já foram detectadas formas de ataque usando esta vulnerabilidade.

Existe um protocolo ético para casos assim. A empresa que detectou a falha (no caso, o Google) relata para a desenvolvedora do software (a Microsoft) e dá algum tempo para que o bug seja solucionado. Após este tempo, o problema é exposto publicamente, e qualquer um, bem-intencionado ou não, poderá saber, o que é uma forma de forçar uma ação por parte dos responsáveis pelo software.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar