Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE ABRE MÃO DE REDE DE FIBRA EM 10 CIDADES E ANUNCIA DEMISSÕES

28/10/2016

Construir uma infraestrutura de Telecomunicações não é barato nem é um projeto simples. O Google, que há seis anos lançou o serviço de Internet ultrarrápida com cabos de fibra óptica nos Estados Unidos, percebeu essa realidade.

Diante do alto custo da infraestrutura, a Alphabet, controladora da Google, confirmou os rumores e suspendeu o lançamento do serviçod e internet de alta velocidade, o Google Fiber, nas cidades de Chicago, Dallas, Jacksonville, Los Angeles, Oklahoma City, Phoenix, Portland, San Diego, San Jose, e Tampa.

Em comunicado divulgado nesta quinta-feira, 27/10,, a empresa, por meio da divisão Google Access, que fornece o serviço, reportou que o presidente-executivo, Craig Barratt, deixaria o cargo, mas permaneceria como consultor. O reporte confirma ainda a demissão de funcionários, o que ficaria em torno de 9% da equipe dedicada ao projeto. Há meses, surgiu o rumor que o Google iria às compras e a empresa em mira seria a Level3, mas, até o momento, não há confirmação dessa negociação.
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar