Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

COMO FUNCIONA O ACESSO GRATUITO À OI WIFI PARA QUEM NÃO É CLIENTE DA OPERADORA

28/10/2016

Este mês, o serviço Oi WiFi foi liberado gratuitamente para qualquer usuário de smartphone Android no Brasil, inclusive para quem está em outra operadora. O detalhe: você precisa ver propagandas na tela. Ele funciona bem… se você encontrar um hotspot.

Como lembra a Oi, o acesso gratuito para clientes de outras operadoras funciona apenas no Android. Você instala o app e faz login com Facebook ou com seu número de telefone; neste último caso, é preciso esperar por um código de confirmação via SMS.

Depois, ele localiza redes Oi WiFi próximas e se conecta caso seja possível. A operadora diz que são mais de 2,3 milhões de hotspots em todo o Brasil, em aeroportos, shoppings, estádios de futebol e mais.

oi wifi gratis 7

Quem não é cliente da Oi precisa ver um banner de publicidade “flutuante e arrastável” na tela enquanto estiver conectado à Oi WiFi. Este widget fica por cima de outros apps e da interface do Android. Em troca, você não tem limite de velocidade e pode navegar por quanto tempo quiser.

O problema, no entanto, é encontrar os hotspots. Sim, o app oferece um mapa com a localização de cada um, mas fui até vários desses locais em São Paulo e não havia rede para eu me conectar.

Neste local em Pinheiros (zona oeste de São Paulo), deveria haver um hotspot da Oi, mas só encontrei a rede da TIM Wi-Fi:

oi wifi gratis 1

Neste outro local, também em Pinheiros, havia rede da TIM Wi-Fi, Claro Wi-Fi e NET Wi-Fi, mas nada da Oi:

oi wifi gratis 2

Fui até a avenida Paulista, no Shopping Center 3, onde deveria haver um hotspot da Oi, e nada:

oi wifi gratis 3

Eu só tive sorte quando cheguei na frente de uma loja da Oi, também na avenida Paulista:

oi wifi gratis 4

Consegui me conectar, e surgiu o banner de propaganda por cima da interface. Você pode arrastá-lo para qualquer posição tocando na barra superior cinza. A rede atingiu velocidades de 5,5 Mbps de download e 3 Mbps de upload.

oi wifi gratis 5

Depois, fui até a zona leste para tentar me conectar em duas redes – uma delas no Sesc Belenzinho, e outra nas proximidades. Mais uma vez, a rede da Oi WiFi não estava lá.

oi wifi gratis 6

A estratégia de oferecer Wi-Fi gratuito em troca de anúncios me lembra dos tempos da internet discada, quando alguns provedores faziam algo semelhante.

A ideia de abrir o Oi WiFi para todo mundo pode ter surgido pela necessidade de arrecadar mais dinheiro, já que a Oi está no maior processo de recuperação judicial da história brasileira, totalizando R$ 65 bilhões.

De um jeito ou de outro, internet gratuita sempre é bem-vinda – mas boa sorte tentando encontrar hotspots da Oi. Felizmente, há diversas formas de encontrar Wi-Fi grátis, como o ótimo WiFi Magic by Mandic.
 
 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar