Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

HACKER QUE SE DECLAROU UM DOS CULPADOS PELO ´CELEBGATE´ PEGA 18 MESES DE PRISÃO

28/10/2016

O "hacker" Ryan Collins foi sentenciado hoje a 18 meses de prisão pelo vazamento de milhares de fotos íntimas de celebridades e pessoas da indústria do entretenimento em 2014, num evento que ficou conhecido como "celebgate". Ele se declarou culpado pelo crime no início do ano para evitar a pena máxima, que seria de 5 anos de reclusão.

Ao contrário do que muito se especulou na época, não foi através de um ataque de força bruta que Collins conseguiu obter acesso às fotos de suas vítimas guardadas na nuvem do Google e na iCloud da Apple. O método usado pelo homem de 36 anos, natural da Pensilvânia, foi um dos mais básicos: phishing. Ele enviou e-mails para centenas de mulheres famosas se passando pela Apple e pela Google pedindo as informações pessoais, como nome de usuário e senha. Collins usou então os dados que conseguiu para acessar as contas e baixar tudo que conseguiu encontrar. Foram acessadas pelo menos 50 contas do iCloud e 72 do Gmail, que pertenciam a nomes como Jennifer Lawrence, Kristen Ritter e Kate Upton.

Outro nome envolvido no caso foi o de Edward Majerczyk, de 29 anos, que também se declarou culpado e também usou o método do phishing para obter as imagens de maneira criminosa. Não se considera, entretanto, que os dois homens tenham trabalhado juntos.


 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar