Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

COMO APAGAR AS CONVERSAS, FOTOS E VÍDEOS DO WHATSAPP?

27/10/2016

 

Se seu celular está sem espaço, é bem possível que a culpa seja do WhatsApp. Afinal, diariamente muitos usuários trocam vídeos e fotos pelo aplicativo - que vão lotando a memória do aparelho. E a maioria das pessoas nem se lembra disso até vir a mensagem de falta de espaço.

Existem duas formas de lidar com o problema. Uma é deletar tudo de uma vez, entrando nas configurações do WhatsApp. A outra é aprender a deletar arquivo por arquivo à medida que você for recebendo.

Veja abaixo como fazer isso. Primeiro na versão Android do app, depois na versão para iOS.

Reprodução

Abra o app, depois vá nessa sequência: Configurações (topo superior direito da tela inicial, nos três pontos) > Conversas > Histórico de conversas > Limpar todas as conversas > Opção "Limpar".

Reprodução
Você pode apagar em vez de limpar as conversas. A diferença é que apagando, você limpa completamente o histórico de conversas com exceção dos grupos. Enquanto "limpar" vai deixar a ordem das últimas conversas, mas todas vazias.
 
Reprodução

Para apagar, refaça os passos explicados no parágrafo anterior, mas nos dois últimos passos, escolha Apagar todas as conversas > opção "Ok".

Reprodução

Para apagar cada arquivo dentro da conversa, clique e segure o dedo na foto/vídeo, depois no ícone de lixeira (no alto da tela) e por fim "apagar". Deixe habilitado a opção "apagar mídia do telefone".

Reprodução

Na versão para iOS, clique na tela principal em Ajustes (canto inferior direito) > Conversas > Limpar todas as conversas ou Apagar todas as conversas.

Reprodução

Tanto limpando quanto apagando as mensagens, o WhatsApp iOS pede que você digite o DDD e telefone para confirmar a opção. Depois é só ver o resultado --tudo vazio na aba de conversas.

Reprodução

Para apagar cada arquivo, entre na conversa, clique na imagem/vídeo para abrir, depois no ícone da lixeira no canto inferior direito e "Apagar foto".

É possível ainda ligar o celular no computador (por Bluetooth ou cabo), achar a pasta WhatsApp >> Media e então apagar as imagens diretamente pelo desktop.
 
 
Fonte: Uol
 
 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar