NÃO SE ILUDA. NÃO HÁ NINGUÉM INDISPENSÁVEL
10/25/2016 11:00:00 PM
Como
fazer que o seu empregador pense duas vezes antes de te mandar embora?
De acordo com o CEO da consultoria de negócios Mirasse, Danny Iny, se
tornar uma peça-chave na sua empresa não é garantia que estará livre de
demissões, mas com certeza trará um pouco mais de segurança e satisfação
pessoal. O executivo define as características centrais:
1. Conjunto de habilidades
Quando
os empregadores contratam pessoas, eles estão à procura de habilidades
específicas. Seja em finanças, operações, marketing, vendas,
desenvolvimento, ou qualquer outra área da empresa, você tem que ter as
habilidades que o trabalho exige. Você também tem que estar disposto a
continuar a aprender novas aptidões, que às vezes podem levá-lo a um
papel totalmente diferente. Mas existem outras habilidades que os
empregadores estão procurando, que podem não necessariamente estarem
explícitas na descrição do trabalho. Estas incluem a capacidade de
organização, cumprir as tarefas dentro do prazo, saber se comunicar e
conviver bem com os outros funcionários.
2. Atitude
Além
das habilidades, o funcionário valioso tem atitudes benéficas para o
trabalho. Estas são as mesmas que fariam um empresário bem-sucedido: ter
uma perspectiva positiva, persistir através de desafios e fracassos e
sempre buscar soluções.
3. Fazer boas perguntas
Os
funcionários valiosos tiram suas dúvidas. Quando as coisas não estão
claras, eles esclarecem e fazem perguntas para tentar resolver algum
empecilho no projeto ao invés de ficar na dúvida, arriscar e algo dar
errado. Eles sabem as perguntas certas para pedir que levam às respostas
de que precisam.
4. Pensar no futuro
Os
funcionários essenciais pensam nos motivos das coisas que fazem e suas
implicações que suas ações terão, se fizerem de uma forma ou de outra.
Eles pensam nas conseqüências e podem antecipar - e se preparar para -
desafios.
5. Assumir responsabilidade
Os
empregados que são peças-chave assumem uma tarefa ou projeto, não
importa o tamanho. Se responsabilizam por aquilo que lhe é passado. E
quando algo dá errado, tomam medidas para consertar.
Para ser
indispensável é preciso ter capacidade, vontade e empenho em contribuir
para o sucesso da empresa. Seus chefes sabem que, qualquer que seja a
tarefa eles farão o melhor que podem. Além do reconhecimento, os
funcionários valiosos têm orgulho em fazer um excelente trabalho e fazer
a diferença.
Fonte: Convergencia Digital
Indique esta notícia 
Início Notícias | Voltar
|
|