Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SAMSUNG APRESENTA TECNOLOGIA QUE PODE LEVAR PRÓXIMOS CELULARES TER 8GB DE RAM

21/10/2016

Samsung apresenta tecnologia que pode levar próximos celulares ter 8GB de RAM
 
 

A Samsung anunciou na manhã de hoje (20) seu primeiro módulo de 8 GB LPDDR4 DRAM da indústria que deve ser destinado para telefones high-end móveis, notebooks ultrafinos e tablets.

O novo módulo DRAM é fabricado usando um processo de 10nm, e vê quatro chips de memória 16 gigabit (2 GB) LPDDR4 empilhadas para criar um módulo de 8GB. A memória opera em até 4266Mbps, o qual, quando transmitido ao longo de um bus de memória de 64 bits leva a um caudal de mais de 34GB/s. Graças ao processo de fabricação eficiente, o módulo 8GB chama a mesma quantidade de energia como o seu homólogo mais velhos 4GB, que foi construído num nó de 20nm.



De acordo com o vice-presidente executivo de Vendas de Memória e Marketing da Samsung, Joo Sun Choi, a tecnologia vai habilitar a nova onda da tecnologia móvel. “Vamos continuar a fornecer soluções de memória avançados que oferecem os mais altos valores e benefícios de ponta para atender às necessidades crescentes de dispositivos com câmera dupla, 4K UHD e características VR”, disse.

A tecnologia pode não demorar a aparecer nos produtos da empresa sul-coreana, entretanto no anúncio não houve nenhuma palavra sobre quando vamos ver a nova DRAM em hardware de consumo, mas com o Galaxy S8 iminente. Em dezembro de 2014, a empresa já tinha lançado seu pacote com DRAM móvel de 4GB LPDDR4, permitindo smartphones ter 4GB de RAM.
 
 

Fonte: Ziggi
 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar