Com smartphones cada vez mais caros no Brasil, aparelhos como o
OnePlus 3 surgem como uma alternativa viável aos preços altos cobrados
por aqui. Ou não. O CEO da OnePlus, Peter Lau, disse ao jornal
argentino La Nación que não há planos para vender os aparelhos da marca na América Latina.
A linha OnePlus tem como filosofia oferecer uma experiência premium
em dispositivos acessíveis. O modelo mais recente, o OnePlus 3, foi
lançado em junho e conta com 6 GB de RAM, processador de ponta, leitor
de digitais e câmera de 16MP por US$ 400.
Lá fora, ele é vendido pelo site da OnePlus.
Inicialmente, a linha só podia ser comprada para quem tinha um convite,
mas isso já foi deixado de lado e as vendas foram liberadas para todos.
Só que não há planos para lançar os telefones na América Latina. “A
América do Sul tem muito potencial, mas não estamos prontos”, disse Lau
ao jornalista Sebastián Davidovsky, do La Nación.
É uma pena: o que seria uma excelente opção de smartphone com Android
por aqui infelizmente não vai pintar no Brasil, pelo menos por
enquanto.