Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

DUBLADORES DE JOGOS PODEM ENTRAR EM GREVE A PARTIR DE SEXTA-FEIRA

17/10/2016

A partir desta sexta-feira, dubladores de jogos nos Estados Unidos ameaçam cruzar os braços e parar de trabalhar em uma greve organizada pelo sindicato.

A Screen Actors Guild and the American Federation of Television and Radio Artists (SAG-AFTRA) está protestando por melhores  salários e condições mais justas de trabalho na indústria dos jogos.

Em um comunicado enviado aos seus membros, o sindicato declara que “apesar de anos de um esforço orquestrado e sessões de negociação, empregadores do setor de jogos eletrônicos vem prontamente se recusado a alcançar um acordo justo durante nossas negociações de contrato”. Uma última rodada de reuniões com representantes de diferentes produtoras de jogos acontecerá entre 17 e 19 de Outubro, mas o SAG-AFTRA teme que as empresas não cumpram o prometido e, até segunda ordem, a orientação para greve permanece.

A paralisação de atores e dubladores que trabalham na indústria de jogos não será geral, mas focada em uma lista de produtoras e desenvolvedoras que vem desrespeitando a categoria. A lista inclui gigantes como a Disney e a Actvision, assim como EA Games, Warner e Take Two Interactive.

Entre as reivindicações do sindicato estão o pagamento de valores residuais, como acontece quando um jogo é relançado em coleção ou remasterizado, que não estão sendo honrados e um limite de 2 horas de trabalho continuo, para preservar a integridade das cordas vocais e a saúde do dublador.

Uma firma de advocacia que representa as empresas que serão afetadas pela greve classificou o ato da  SAG-AFTRA como “precipitado, desnecessário e uma ação que irá apenas prejudicar seus membros”. Os representantes também lembraram que os afiliados ao sindicato representam apenas 25% do total de profissionais disponíveis no mercado e que a paralisação servirá apenas para favorecer seus concorrentes no presente e no futuro próximo e que nenhum jogo em desenvolvimento no momento será prejudicado.
 
 
 
Fonte: Codigo Fonte

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar