Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE CHROME PROMETE CONSUMIR 50% A MENOS DE MEMÓRIA RAM

13/10/2016

Google Chrome promete consumir 50% a menos de memória RAM
 
 
 

Sente seu computador lento? Muitos não sabem, mas o navegador Google Chrome é um dos grandes responsáveis por essa falta de desempenho, já que ele consome uma boa parte da memória RAM. Para comprovar isso, basta verificar no Gerenciador de Tarefas que cada aba consome mais de 100 MB de memória.

Felizmente, para a alegria do usuário, isso vai mudar, pois o Google está trabalhando duro para que o Google Chrome diminua o nível de consumo de memória em 50%. Os desenvolvedores anunciaram que estão modificando a engine JavaScript para que reduza o uso da memória RAM.

A atualização está prevista para 6 de Dezembro desse ano e sairá na versão 55 do Chrome. Alguns testes em sites como Twitter e YouTube, que exigiam muito do JavaScript, comprovaram um consumo de 50% a menos.

A nova atualização trará benefícios para todos, principalmente para quem possui notebooks ou computadores com pouca memória RAM disponível. Futuramente, os planos serão voltados para funcionar em dispositivos com menos de 1GB de RAM. Para receber a novidade antes de sair na versão final, baixe já o Google Chrome Beta.



 
Fonte: Ziggi
 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar