Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PASSAGEIROS SÃO DETIDOS NO RIO COM TRINTA IPHONES 7 PRESOS AO CORPO

07/10/2016

detido iphone (2)
 
 

O iPhone 7 ainda não foi lançado oficialmente no Brasil, então certamente há muitos querendo comprar o novo aparelho sem ter que viajar para o exterior. Isso acaba movimentando um mercado negro de contrabando, que sofreu um pequeno revés esta semana.

Quatro passageiros foram presos em flagrante no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (4). A Alfândega da Receita Federal apreendeu com eles 30 unidades do iPhone 7 e iPhone 7 Plus – os aparelhos estavam “ocultos e atados ao corpo dos viajantes”.

detido iphone

Se você acha que detectar o contrabandeio de iPhones é um trabalho fácil, você está enganado. A Receita Federal explica o esforço de investigação no processo:

A equipe da Alfândega monitorou um viajante por duas semanas e, após acompanhá-lo na área das esteiras de bagagem, identificou mais três envolvidos na tentativa de burlar a fiscalização.

Cada viajante portava apenas uma mala, onde estavam caixas com fones de ouvido, cabos e carregadores. Após a abordagem e a entrevista, foram efetuadas revistas pessoais e encontrados os aparelhos

Os quatro indivíduos foram acusados de descaminho e formação de quadrilha. Os iPhones – avaliados em R$ 100 mil, em diversas cores e “com alta capacidade de armazenamento” – foram retidos para aplicar a pena de perdimento, isto é, para que seus donos paguem os impostos devidos.

Este não é o primeiro caso de contrabando apreendido do iPhone 7 no Brasil. No final de setembro, um homem foi preso no Aeroporto Internacional do Recife tentando entrar no país com 56 unidades do aparelho escondidas na mala.

E este mês, um caminhoneiro foi detido pela Polícia Rodoviária Federal no Paraná após ser flagrado transportando 1.205 iPhones – alguns do modelo mais recente – escondidos dentro do tanque de combustível. A carga total tem valor de R$ 1,2 milhão.

 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar