Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

METADE DAS EMPRESAS GLOBAIS NÃO SABE O QUE SERÁ DE SEU MERCADO EM TRÊS ANOS

07/10/2016

A transformação digital está sacudindo o mundo corporativo. Segundo uma pesquisa da Dell, praticamente metade (48%) das empresas globais não sabe como será o setor em que atuam daqui três anos – e 78% temem ser derrubadas por startups. 

As incertezas, porém, parecem ser menores no Brasil, que aparece no levantamento feito em 16 países, com 4 mil executivos de 12 setores econômicos, como o segundo em todo o mundo com maior maturidade sobre a digitalização. “No Brasil, apenas 37% das empresas afirmam não saberem como estará seu setor dentro de três anos, e 38% admitem que podem se tornar obsoletas no período de três a cinco anos – índices de incerteza abaixo das médias globais”, diz a Dell. 

A premissa é de que “em um futuro próximo, quase todas as empresas terão o conhecimento de desenvolvimento de software em seu núcleo. Muitas dessas empresas serão novas, enquanto outras (que não escreveram uma linha de código em 20 anos) terão passado por uma jornada histórica. Novos produtos e serviços digitais impulsionarão a transformação da infraestrutura de TI enquanto as empresas esforçam-se para gerenciar mil vezes mais usuários e dados”. 

O Brasil aparece como o segundo país mais maduro, segundo a avaliação do Digital Business Research Index da Dell, atrás apenas da Índia, e seguido pelo México. “Embora estejamos enfrentando um período econômico desafiador, a maturidade do Brasil neste estudo demonstra o entendimento dos entrevistados sobre a relevância da transformação digital”, comenta Carlos Cunha, da Dell EMC Brasil. 

Por aqui, os 68% dos empresários que os clientes estão impelindo as empresas a se tornarem mais digitais (global, 56%) e 51% colocaram tecnologias móveis e de mídia social no centro de seus negócios (global, 37%). Além disso, 73% declaram ter adotado integralmente uma forma digital de trabalho para concorrer com as novas empresas digitais (global, 66%).
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar