Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BLUE ORIGIN SURPREENDE A TODOS E POUSA FOGUETE COM SUCESSO DURANTE TESTE

06/10/2016

blue origin pouso
 
 

Depois de passar os últimos dias dizendo que seu foguete New Shepard iria quase que certamente ser destruído em um teste, a Blue Origin surpreendeu a todos – até mesmo a si própria – com um pouso bem-sucedido da cápsula de tripulação e também do propulsor.

A Blue Origin – empresa espacial de Jeff Bezos, fundador da Amazon – realizou um teste de voo do seu sistema de escape no deserto do Texas, separando uma cápsula de tripulação de seu propulsor do New Shepard a uma altitude de 5.000 m.

Este teste foi fundamental para garantir que o foguete será seguro para passageiros humanos; a Blue Origin espera realizar voos tripulados para o espaço suborbital já no ano que vem.
 

O sistema é projetado para impulsionar a cápsula com seres humanos caso algo dê errado com o foguete. Em uma emergência desse tipo, a cápsula se separa do propulsor, seus motores ligam por dois segundos, os paraquedas são ativados, e os humanos assustados descem com segurança de volta à Terra.

blue origin pouso (3)

E, de fato, a cápsula da tripulação se separou sem problemas, ativou os paraquedas e pousou suavemente em uma pequena nuvem de poeira na Terra.

blue origin pouso (2)

Mesmo o propulsor, que todos esperavam ser destruído após receber forças desestabilizadoras da cápsula da tripulação, continuou rumo ao espaço suborbital…

blue origin pouso (1)

… e conseguiu aterrissar suavemente na Terra pela quinta vez. Ele agora deve ser aposentado e ir para um museu.

Embora a Blue Origin já tenha testado esse sistema de escape antes na própria base de lançamento, esta é a primeira vez que um sistema do tipo foi testado em voo desde os anos 1960. Foi quase que perfeito demais.

 
 
 
Fonte: Gizmodo
 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar