Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PRÓXIMO IPHONE PODE SER FEITO DE VIDRO, DIZ ANALISTA

30/09/2016

De acordo com o analista Ming Chi Kuo da empresa KGI Securities, o próximo iPhone a ser lançado pela Apple poderá ser feito, em grande parte, de vidro. Kuo é um dos analistas mais confiáveis quando iPhones são o assunto: ele já fez uma série de previsões acertadas sobre o iPhone SE e os iPhones 6s antes de seus anúncios oficiais. 

A informação veio de uma nota aos clientes da KGI Securities obtida pelo Business Insider. O motivo do uso do vidro, no entanto, é principalmente estético. Segundo informações da empresa, acabamentos lustrosos (como o recém-lançado "jet black" dos iPhones 7 e 7 Plus) são um grande sucesso entre os consumidores, e é mais fácil criar acabamentos desse tipo no vidro que no aço atualmente usado pela Apple.

Realmente, a versão preta do novo iPhone, com acabamento lustroso, foi a primeira a se esgotar. Pode ser que essa procura seja porque o iPhone 7 é o primeiro iPhone a oferecer essa opção de acabamento; ainda assim, consumidores que quisesse ter um desses precisariam esperar até dois meses nos EUA; no caso do iPhone 7 Plus, essa espera poderia ser maior ainda.

Publicidade

Desafios técnicos

No entanto, ainda não é possível, de acordo com a KGI, fabricar em massa um smartphone feito totalmente de vidro. Há também, obviamente, preocupações com a fragilidade de um dispositivo que tivesse o vidro como seu principal material.

Por esse motivo, Kuo acredita que a Apple poderão usar também um corpo menor de aço inoxidável para ajudar a sustentar os componentes internos e dar maior resistência ao aparelho. O material já é utilizado pela Apple na fabricação de alguns modelos do Apple Watch

Tendência

Kuo acredita que a empresa pode usar essa oportunidade para diferenciar ainda mais seus novos smartphones entre si. É possível, por exemplo, que ela anuncie três modelos diferentes, apenas o mais caro dos quais teria essa construção. De qualquer maneira, Kuo acredita também que a Foxconn "deverá ser a única montadora" do dispositivo de ponta que será lançado no ano que vem.

Isso não deverá, no entanto, ser exclusividade da Apple. O analista acredita que "corpos de vidro serão a principal tendência de smartphones de pont ao longo dos próximos três a cinco anos". Ainda de acordo com Kuo, a Apple sequer deverá ser a primeira empresa a lançar um smartphone feito de vidro.
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar