Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

AMD CRESCE E PODE GANHAR MERCADO DA NVIDIA COM PLACAS HIGH-END VEGA, AFIRMA ANALISTA

30/09/2016

O analista David Wong, da firma de mercado Wells Fargo, divulgou novos números que mostram o crescimento da AMD com a arquitetura Polaris. Além disso, o analista afirma que, seguindo esse padrão de crescimento, a empresa ganharia grande parte do mercado da Nvidia se lançasse uma GPU topo de linha.

De acordo com os dados, a AMD cresceu no mercado de GPUs de 26,2% em dezembro do ano passado para 29,4% em março deste ano. A Nvidia mostrou uma pequena queda nos últimos meses, mas ainda domina o mercado.

Segundo David Wong, a AMD deve aumentar seus ganhos e se tornar uma ameaça para o domínio da Nvidia em 2017, com a chegada da arquitetura Vega. Atualmente, como mostrado nesta coluna, o mercado de placas intermediárias tem sido o foco da AMD com a arquitetura Polaris, enquanto a Nvidia mira no público entusiasta com GPUs topo de linha Pascal.

"AMD pode ganhar uma fatia de mercado na segunda parte de 2016 e possivelmente em 2017, com as Polaris de 14nm mirando no grande público intermediário do mercado de placas de vídeo e com as futuras Vega de 14nm em 2017, oferecidas para o mercado topo de linha"

A arquitetura Vega ainda não foi apresentada, mas informações ainda não confirmadas indicam que a nova arquitetura chega no início de 2017.
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar