Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

COMO EXECUTAR O MESMO APLICATIVO EM DUAS JANELAS NO ANDROID 7

30/09/2016

Através do programa Beta do Android, muitos já estão destrinchando a próxima versão do Android 7.0 Nougat. O novo sistema já está disponível para os últimos modelos Nexus e para os novos aparelhos do Google, Pixel C e Android One, mas apenas para quem faz parte do programa beta.

Um desses beta testers, desenvolveu um aplicativo exclusivo para o Nougat e que permite usar um mesmo app em duas janelas diferentes. O novo recurso é um pouco mais complexo que o “split-screen” já presente no Android 7.0, que permite a execução de dois apps diferentes em duas telas.

Nesse caso, a mesma aplicação poderá ser executada em duas janelas ao mesmo tempo, permitindo mais praticidade para duplicar o mesmo aplicativo como o Facebook, YouTube e principalmente, o WhatsApp que requer constantemente o acesso a mais de uma conversa. Veja agora como fazer.

Configurando

Passo 1 Para realizar o procedimento, primeiro é necessário instalar o aplicativo Parallel Windows for Nougat, desenvolvido especialmente para essa função e compatível apenas com o Android 7. Lembrando que só foram testados os aplicativos mais usados atualmente, por isso, a função pode não funcionar corretamente para todos os apps.

Passo 2 Depois de abrir o Parallel Windows for Nougat, ative a opção “Enable Acessibility Service”.

Passo 3 Toque na opção Parallel Windows for Nougat e confirme a seleção.

Um app em duas telas

Depois de devidamente configurado, o aplicativo adiciona uma barra de ferramentas sobreposta ao do sistema. Toque sobre o ícone com pequenos quadros para ter acesso aos seus aplicativos e toque sobre o app que deseja duplicar.

Para duplicar o app, basta repetir o processo anterior e abrir novamente o mesmo aplicativo. Dessa forma a tela será dividida e permitindo a execução de tarefas diferentes na mesma janela, funcionando de forma semelhante ao que acontece no computador ao abrir um mesmo site em duas abas.



 
Fonte: Ziggi

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar