Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ATUALIZAÇÃO DO WINDOWS 10 REATIVA ANÚNCIOS DESABILITADOS PELO USUÁRIO

30/09/2016

Já faz um mês que a Microsoft começou a liberar a atualização de aniversário do Windows 10, mas muitos ainda não receberam. Tendo recebido ou não o update, fique atento a uma coisa: a Microsoft parece estar aplicando um reset em suas configurações de privacidade e anúncios do sistema, efetivamente ignorando os ajustes que você fez antes de atualizar o software.

O detalhe foi percebido pelo jornalista Brad Chacos, do site PC World. Ao realizar o update, ele reparou em uma notificação do aplicativo “Adquira o Office”, que havia sido removida antes da atualização. Ao entrar nas configurações de sistema, ele também observou que o Windows havia reabilitado os anúncios de aplicativos (as “sugestões”) no menu Iniciar e na tela de bloqueio.
 

De fato, eu fui fazer os mesmos testes e observei que o aplicativo “Adquira o Office” estava novamente instalado no meu PC, já com a atualização de aniversário, junto com a permissão a publicidade no menu Iniciar. Outras alterações que fiz nas configurações do Windows haviam se mantido.

O Windows 10 é ótimo do ponto de vista de usabilidade, mas a Microsoft já recebeu tantas críticas pelo modo como lida com a privacidade de seus usuários que era de se esperar que eles não repetiriam erros do tipo. Se, de fato, estas alterações foram propositais, trata-se de uma medida totalmente anticonsumidor digna de críticas severas.

Portanto, se você fez alterações em configurações do Windows 10 e realizou a atualização de aniversário, vale a pena conferir se tudo continua como você havia deixado antes do update.

 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar