Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MÁQUINAS DE LAVAR DA SAMSUNG ESTÃO EXPLODINDO E EUA RECOMENDAM TOMAR CUIDADO

29/09/2016

maquina lavar samsung
 
 
 

O órgão americano CPSC (Comissão de Segurança de Produtos de Consumo) está cuidando do recall do Galaxy Note 7, e hoje emitiu um aviso: certas máquinas de lavar da Samsung têm “problemas de segurança” e também podem explodir.

O alerta cobre máquinas de lavar da Samsung com abertura superior fabricadas entre março de 2011 e abril de 2016, sem especificar um modelo.

De acordo com a Samsung, essas máquinas podem explodir devido a “vibrações anormais… ao lavar roupas de cama, itens volumosos ou itens resistentes à água”.

Nesses casos, a CPSC recomenda que o usuário use apenas o ciclo delicado, porque isso “diminui o risco de lesões por impacto ou danos materiais caso a máquina de lavar se desloque”.

Uma ação civil pública aberta nos EUA este ano alega que máquinas de lavar da Samsung explodiram durante o uso. Em um dos casos, segundo os documentos judiciais, o dispositivo “explodiu com tal ferocidade que penetrou a parede interior da garagem”. Em outro exemplo, o som parecia “o de uma bomba explodindo”.

samsung-washing-machine-explodes
Uma mulher do Texas afirma que esta máquina de lavar da Samsung explodiu durante o uso. Ela faz parte de uma ação judicial coletiva contra a empresa.

O processo também afirma que a Samsung “vem agindo de forma agressiva para recolher e destruir todas as provas das máquinas defeituosas” depois que elas explodiram.

Em comunicado, a Samsung diz que os casos de explosão são “raros” e que seus clientes “completaram centenas de milhões de lavagens sem incidentes desde 2011″.

Ainda assim, esse pode ser mais um golpe na imagem da empresa após o recall do Galaxy Note 7 – 2,5 milhões de unidades ao redor do mundo – porque a bateria tem uma falha de fabricação e pega fogo. Segundo a Samsung, 90% dos clientes preferiram trocar o smartphone por outro Note 7 sem o problema de bateria.

 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar