Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EMULADOR DE NINTENDO 64 APARECE NA LOJA DE APPS DO XBOX ONE

28/09/2016

Como todos já sabem o Xbox One é praticamente um PC, especialmente depois de ter feito a última grande atualização que instalou no console um sistema baseado no Windows 10. Com isso, também vieram algumas das peculiaridades do PC, mais especificamente os emuladores de outros consoles.

Exatamente. Apareceu na loja de aplicativos do Xbox One um emulador capaz de rodar jogos do Nintendo 64 chamado Win64e10. O app foi lançado no fim de semana, mas a Microsoft agiu rapidamente para exclui-lo de sua loja.

O aplicativo não era gratuito, no entanto. Para adquiri-lo, era necessário pagar 7,70 libras esterlinas ou US$ 10 (equivalente a cerca de R$ 32), e ele também não estava em destaque na loja. Como a Microsoft não havia aprovado o app, ele estava escondido e só poderia ser acessado por quem soubesse seu nome.
 

É fácil entender os motivos pelos quais a Microsoft não quer emuladores em seu console. Afinal de contas, imagine a Nintendo descobrindo que estão jogando Mario no Xbox, ou a Sony, percebendo que o console da Microsoft roda God of War. É um problema jurídico enorme e garantido.

No entanto, ao mesmo tempo, esta é uma das possibilidades que a Microsoft criou quando abriu as portas para os desenvolvedores de aplicativos criarem os apps universais, que rodam em qualquer dispositivo Windows 10. Com certeza absoluta este não foi o último caso de emulador a dar as caras no Xbox One, e certamente os futuros apps do tipo também serão caçados pela empresa.

 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar