Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

UBER CRIA SISTEMA DE IDENTIFICAÇÃO DE MOTORISTAS COM SELFIE

27/09/2016

 
 

Na tentativa de aumentar a segurança dos passageiros, o aplicativo de caronas Uber anunciou um novo sistema de identificação que exige que os motoristas se identifiquem a partir de um selfie antes de entrar na plataforma ou ao aceitar uma corrida. O recurso foi liberado nos Estados Unidos e não tem previsão de chegada no Brasil.

Como explica Joe Sullivan, diretor de segurança do app, o sistema chamado "Real-Time ID Check" é baseado na tecnologia de análise cognitiva da Microsoft, que, em poucos segundos, compara o selfie com a foto do banco de dados interno da Uber. "Isso evita fraudes e garante que as contas sejam responsabilizadas."

Os motoristas serão convidados "periodicamente" a tirar um selfie antes de aceitar corridas. Uma periodicidade que não ficou muito clara. A autenticação terá que ser feita a cada chamada ou apenas quando o sistema julgar necessário?

O que Sullivan deixou claro é que a qualquer incompatibilidade do selfie com a foto de arquivo, a conta do motorista no aplicativo será temporariamente bloqueada, até que o equívoco seja avaliado pela administração do Uber.

"A maioria das incompatibilidades foram devido à falta de clareza das fotos de perfil", disse o diretor do aplicativo, ao destacar o êxito dos testes realizados no sistema de identificação, que pode acabar de vez com a possibilidade do compartilhamento de contas e do empréstimo de carros.
 
 
 
Fonte: Uol

 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar