Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

REPÓRTER DO THE VERGE ´DESAPARECE´ POR 2 MESES E SITE DESCOBRE QUE ELE TRABALHAVA PRA APPLE

26/09/2016

The Verge é um site norte-americando de notícias especializado em tecnologia internacionalmente reconhecido, o que torna especialmente curioso o caso de que um dos seus editores, Chris Ziegler, estava trabalhando pra Apple nos últimos 2 meses sem ninguém saber. A informação foi divulgada pelo próprio site, que admitiu que poderia ter havido um conflito de interesses nesses últimos meses, mas afirma que a relação de Ziegler com a Apple não trouxe nenhum impacto material aos posts do site, principalmente porque nos últimos 60 dias o repórter nem fez mais contato com o The Verge e o site não sabia o que estava acontecendo com ele.

Todas as informações que temos sobre o caso foram divulgadas pela nota de Nilay Patel, editor chefe do The Verge, e há muitas perguntas que ficam sem resposta. Em sua nota, Patel afirma que o site descobriu só agora que Ziegler foi contratado pela Apple em julho e, assim, terminou suas relações com o repórter imediatamente. Mas chama mais a atenção que nos meses de agosto e setembro o site não conseguiu nenhum contato com o seu funcionário, mas isso não gerou nenhuma ação mais efetiva, como entrar em contato com as autoridades para ver se não tinha acontecido nada de sério com ele.

A situação fica um pouco mais estranha levando-se em conta que não foi só com o The Verge que Ziegler não fala há meses. Seu último tweet data de 7 de agosto e sua última atividade no Facebook é do dia 11 de agosto, onde ele ainda aparece listado como funcionário do The Verge, segundo o Gizmodo.

Contactada para dar mais informações, a Apple, como sempre, se recusou a comentar. 

 
 
Fonte: Adenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar