Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ANDROID 7.0 TRAZ NOVO SISTEMA DE NOTIFICAÇÕES

19/09/2016

Android 7.0 traz novo sistema de notificações
 
 
 

Com previsão para ser lançado no final deste ano, o novo sistema Android 7.0 Nougat ou Android N terá diversas novidades, dentre elas um novo sistema de notificações com mudanças no visual e no modo como você pode interagir com elas. A nova Central de notificações permitirá respondê-las instantaneamente ou bloquear as menos importantes. Veja agora em detalhes.

Nova interface

A tela de notificações ou de alertas, como é conhecido por alguns, é onde o usuário recebe as mensagens de aplicativos como WhatsApp, Facebook e Gmail. Na versão 7.0 do Android, esse sistema terá uma interface totalmente diferente da versão anterior. É possível perceber que as notificações estão mais condensadas, permitindo expandir o conteúdo delas.

Outra mudança perceptível é uma nova barra de configurações que se manterá sob o topo das mensagens. Dentre as opções disponíveis nesta barra, estarão presentes, o “Wi-fi”, dados móveis, roteador, modo avião e o modo “Não Perturbe”.

Personalizável

Outra opção que já estava disponível para os smartphones da Samsumg e LG, é que será possível editar a posição dos botões presentes na área de notificações e escolher a ordem dos botões, mantendo as opções mais importantes no topo e removendo aquelas que você raramente usa.

Responda diretamente

Algo um tanto incômodo no sistema de notificações é que é preciso ir até o aplicativo para responder a mensagem. No Android 7.0, você não passará mais por isso, pois agora, ele permite responder às mensagens de aplicativos diretamente pelo sistema de notificações.

Níveis de urgência

Para finalizar as novidades da central de notificações, no Android 7.0, o usuário terá a liberdade de escolher o nível de urgência delas em seis níveis para que você possa ser notificado apenas do que é mais importante.

  • Urgente - Mostra a notificação no topo da lista
  • Alta - Mostra as notificações parcialmente na tela
  • Normal - Permite que as notificações emitam sons
  • Baixa - Mostra as notificações de forma silenciosa
  • Mínima - Mostra a notificação de forma silenciosa na parte inferior da lista
  • Bloqueado - Nunca mostrar notificações

O Android 7.0 está disponível no momento apenas para os dispositivos da Nexus 6P.



 
Fonte: Ziggi

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar