Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CANON EOS M5: UMA CÂMERA MIRRORLESS QUE PODE ENFIM DESAFIAR A CONCORRÊNCIA

19/09/2016

canon eos m5 (4)
 
 

Enquanto a Olympus e a Sony se destacaram no mercado de câmeras mirrorless – que oferecem imagens de qualidade DSLR em um corpo significativamente menor – os esforços da Canon não vingaram. A nova câmera EOS M5 quer recuperar o tempo perdido.

A Canon EOS M5 parece ser a primeira tentativa séria da empresa em entrar no campo de câmeras mirrorless. O recurso mais interessante é o autofoco Dual Pixel CMOS, que finalmente corrige nossa maior reclamação quanto a modelos mirrorless anteriores da Canon – elas demoram muito para ajustar o foco.

O autofoco Dual Pixel CMOS é o mesmo sistema que a Canon colocou nas câmeras 70D e 80D, e é muito rápido. São 49 pontos de foco na EOS M5, tornando-a perfeita para tirar fotos em movimento – de lances em eventos esportivos, animais de estimação e crianças pequenas.

canon eos m5 (2)

A EOS M5 possui uma touchscreen ajustável na parte de trás, flash embutido e um visor eletrônico. Ela grava vídeo também, mas apenas em Full-HD (não 4K).

Ela usa o formato de lentes EF-M da Canon, e é compatível com lentes EF e EF-S através de um adaptador. O sensor APS-C é semelhante ao encontrado nas câmeras 70D e 80D – só que a EOS M5, por não ter espelhos internos, é muito menor.

canon eos m5 (3)

O corpo sozinho pesa 427 g; a 80D pesa 635 g. E enquanto a 70D (139,0 x 104,3 x 78,5 mm) tem mais de dez centímetros de altura, a EOS M5 (115,6 x 89,2 x 60,6 mm) é menor que isso.

Componentes ópticos de qualidade em um corpo pequeno não custam pouco – só o corpo será vendido em novembro por US$ 1.000 nos EUA. É o mesmo que a 70D, e US$ 200 a menos do que a 80D.

Se você estava cobiçando uma das melhores DSLRs intermediárias do ano, mas queria que ela fosse menor e mais leve, a EOS M5 é uma boa notícia. Senão, dê uma olhada na Olympus OM-D E-M5: ela é um pouco menor e mais leve, mas não tem 49 pontos de autofoco.

canon eos m5 (1)

 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar