Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

A MAIOR BATERIA DO MUNDO PODE ABASTECER 1 MIL CASAS POR UM DIA

16/09/2016

A bateria do seu celular pode não ser grandes coisas, mas isso não significa que a tecnologia não está avançando. Na verdade, a tecnologia está em um ponto que uma cidade já se sente confortável para ser abastecida por uma bateria gigante de 80 megawatts-hora produzida pela Tesla (a empresa que produz carros elétricos).

A instalação será baseada na cidade de Ontario, na Califórnia, como fruto de uma parceria entre a Tesla e a South California Edison, empresa de distribuição de energia elétrica da região. A cidade será abastecida com uma bateria gigantesca de 20 megawatts e 80 megawatts-hora. É energia suficiente para sustentar 2,5 mil casas por um dia inteiro, ou abastecer 1 mil veículos Tesla.

O acordo colocará para funcionar pela primeira vez uma bateria tão grande e com uma função tão ampla assim. Ela terá a função de suprir a região com energia elétrica em situações de apagões e blecautes.

Publicidade

Outra possibilidade das baterias é que elas podem ser abastecidas durante os períodos fora do horário de pico e serem ativadas só quando a demanda aumenta demais. Isso evitaria a necessidade de ligar usinas por curtos períodos de tempo apenas para suprir um pico de consumo.

A iniciativa veio após uma solicitação de emergência do governador da Califórnia Jerry Brown. O projeto tem como meta manter a confiabilidade da rede de energia elétrica depois o desastre do vazamento de gás natural na reserva de Aliso Canyon na região. Os planos já existiam há alguns anos, mas ganharam caráter de urgência; inicialmente, a proposta era manter um sistema de armazenamento de 1.325 megawatts até 2020.

A Tesla não revelou os valores envolvidos neste contrato, nem os detalhes da infraestrutura necessária para manter este sistema. Estima-se que sejam necessários 800 Powerpacks da empresa, que seriam capazes de fornecer os tais 80 MWh previstos no acordo.
 
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar