Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

VEJA O QUE O WHATSAPP BETA TEM QUE A VERSÃO FINAL NÃO E COMO INSTALAR NO ANDROID

15/09/2016

Veja o que o WhatsApp Beta tem que a versão final não e como instalar no Android
 
 

Muitos ainda não conhecem, mas o WhatsApp tem uma versão separada da original que permite testar os novos recursos que virão na versão final, antes de serem lançadas oficialmente. Chamada de WhatsApp Beta, o aplicativo oferece as mesmas funções do app completo, com opções exclusivas para os ansiosos que querem conhecer as novidades.

A versão beta do WhatsApp pode ser instalada apenas no Android por meio de uma inscrição no Google Play. Veja agora como instalar no seu smartphone e conheça as diferenças entre ela e a versão final.

Instalando o WhatsApp Beta

Para baixar o WhatsApp Beta, basta acessar o link de download da página oficial do site do WhatsApp por meio deste link e clicar na opção “Beta” para acessar uma nova página com a opção de tornar-se um testador do aplicativo. Basta clicar em “Tornar-se Testador”. Ao fazer isso, automaticamente seu aplicativo receberá uma nova atualização por meio da loja Google Play do seu celular. Lembrando que você precisa estar logado em sua conta do Google.

Agora que já instalou a nova versão de teste, conheça as funções exclusivas!

Stickers e recursos do SnapChat

Uma das mais recentes atualizações do WhatsApp Beta acrescentou um novo recurso encontrado no popular SnapChat. Com ele, agora é possível adicionar stickers e adesivos divertidos em suas fotos. Além disso, você poderá desenhar na tela, usando a ferramenta de texto personalizado. 

Para mais informações sobre esse recurso e como usá-lo, acesse o nosso artigo WhatsApp adiciona stickers e outros recursos do Snapchat.

GIFs animados

Outra função bem interessante presente apenas na versão beta do WhatsApp é a opção de enviar GIFs. O usuário pode gravar vídeos curtos de até 6 segundos com efeitos animados e compartilhar diretamente pelo mensageiro com quem também usa a versão beta.

Lembrando que não é possível enviar GIFs diretamente da galeria. Se o usuário que receber o GIF não ter a versão beta instalada, ele receberá apenas um vídeo no formato padrão sem os efeitos de animação.

Emojis personalizados

Sobre os emojis, no WhatsApp Beta é possível enviar emojis de tamanhos diferentes, de acordo com a quantidade de texto presente na mesma frase. Se enviar apenas o emoji, ele terá um tamanho gigante e quanto mais texto, menor ele fica no final.

Caso queira deixá-los no tamanho padrão, basta inserir um espaço entre eles.

Esses são apenas alguns dos recursos do WhatsApp Beta que a versão final não tem, mas sempre que houver novidades, serão lançadas primeiro nessa versão. Vale lembrar que como é uma versão de testes, podem ocorrer bugs. 


 
Fonte: Ziggi
 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar