Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ENTENDA POR QUE SEU PRÓXIMO CELULAR DEVE TER DUAS CÂMERAS TRASEIRAS

15/09/2016

 
 

Smartphones com duas câmeras traseiras não são exatamente novidade. O iPhone 7 Plus é mais um aparelho a recorrer a este setup especial, mas antes disso HTC, LG e Huawei já haviam apresentado exemplares de celulares assim. Cada empresa apostou em uma função específica para suas duas lentes, mas a ideia da Qualcomm é unificar a ideia de duas câmeras com um objetivo principal: melhores imagens em ambientes escuros.

A empresa anunciou o recurso Clear Sight, criado para processar melhor imagens escuras aproveitando o setup de duas câmeras. O recurso é suportado pelos chips Snapdragon 820 e 821 presentes em vários dos smartphones top de linha deste ano.
 

No entanto, não há nenhum aparelho no momento capaz de aproveitar esta funcionalidade. Há poucos aparelhos com duas câmeras no mercado: os aparelhos LG V20 e G5 e o Huawei P9, e todos apresentam incompatibilidade em nível de hardware. Isso significa que poderemos ver um "boom" de celulares com duas câmeras aproveitando a tecnologia apenas em 2017.

Como funciona?

O Clear Sight usa um dos sensores para registrar a imagem em cores e o outro para captura-la em escalas de cinza. A jogada é que o sensor em preto e branco permite um desempenho melhor em condições de baixa luz. Em seguida, o software combina a imagem dos dois sensores, capturadas ao mesmo tempo, resultando em mais contraste, menos ruído e maior nitidez.

De acordo com a Qualcomm, a função replica o funcionamento do olho humano, sendo inspirada nos cones e bastonetes do olho, que são células responsáveis por processar a luz que entra pela retina. Os cones reconhecem as cores, enquanto os bastonetes reconhecem a luminosidade.
 
 
Fonte: Olhar Digital
 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar