Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT FALA SOBRE PS4 PRO: ´VANTAGEM DE PODER DO XBOX SCORPIO SERÁ ÓBVIA´

12/09/2016

A Sony apresentou o PS4 Pro e o console que traz suporte a 4K e mais performance que o PS4 convencional já está chegando ao mercado em novembro. Mas isso não preocupa a Microsoft, que lançou recentemente o Xbox One Slim e só terá a versão mais potente do Xbox, chamada de Projeto Scorpio, no ano que vem.

De acordo com Albert Penello, que trabalha como diretor sênior de planejamento e gerenciamento de produto na divisão Xbox, a diferença de poder entre o PS4 e o Scorpio "será bem óbvia" e o fato do console da Sony sair primeiro não assusta a Microsoft.

No Twitter, Aaron Greenberg, chefe de marketing da Microsoft, também fez comentários indicando que o Scorpio será superior ao novo console da Sony. "Estamos felizes em trazer jogabilidade em 4K e o console mais poderoso já feito com o Project Scorpio".
 

A Sony não comentou no evento sobre as especificações do PS4 Pro, porém, um release enviado ao Polygon indica que o console terá GPU com 4.2 teraflops de processamento. Na apresentação do Scorpio, a Microsoft disse que seu console terá GPU de 6 teraflops, cerca de 43% mais poder que o console da Sony. Outras especificações dos dispositivos ainda não foram reveladas.

Em entrevista ao Polygon, Albert Penello também comentou sobre o poder do Xbox One S que, segundo ele, já tem especificações e custo-benefício capaz de brigar com o PS4 Pro e o PS4 Slim. "Estou bem feliz com as decisões que fizemos e com o que conseguimos com o Xbox One S. Tanto nós quanto a Sony estamos investindo em 4K como o futuro dos consoles, e nós temos um histórico de adicionar novas opções às nossas plataformas".
 

Uma das características do Xbox One S que se sobressai em relação ao competidor mais potente da Sony é o fato de rodar discos em Ultra HD. O PS4 Pro possui suporte para filmes e séries em 4K apenas via streaming e não roda discos Blu-Ray UHD.

Quando perguntado se a Microsoft pode lançar um patch trazendo HDR para o Xbox One convencional, como vai acontecer com o PS4, o executivo disse que "não sabe se a empresa pode oferecer algo do tipo".

O Playstation Pro chega ao mercado em 10 de novembro custando $399.

 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar