Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PESQUISADORA DA PUC/RIO É ÚNICA BRASILEIRA EM GRUPO ESCOLHIDO PARA ENSINAR APPLE IOS

12/09/2016

A pesquisadora do Laboratório de Engenharia de Software (LES), vinculado ao Departamento de Informática do Centro Técnico Científico da PUC-Rio CTC/PUC-Rio), Luisa Ronchi, de 23 anos, foi selecionada para dar aulas na área de business consultoria de marketing no primeiro Apple iOS Developer Academy da Europa. Concorrendo com mais de 150 candidatos,Luisa foi a única brasileira de um grupo de 15 aprovados e vai trabalhar por dez meses na Università degli Studi di Napoli Federico II, na Itália, começando já em setembro.

Mesmo sem falar italiano e nunca ter dado aula, Luisa Ronchi acredita que sua participação desde 2014 na primeira turma do programa de formação para desenvolvimento iOS da PUC-Rio, coordenado pelo LES, fez toda a diferença no processo seletivo. “Me formei ano passado em Administração pela PUC-Rio e meu aprendizado aqui mudou completamente meu mundo profissional”, diz ela.

O processo seletivo começou em agosto, com duas etapas (avaliação de currículo e entrevista) e, em poucas semanas, ainda que apenas com a graduação (sem títulos de pós para somar à pontuação final dos candidatos), Luisa conquistou uma das duas vagas para a área que se candidatou (Business and Maketing Consultant). Seu treinamento de três semanas já começa agora no dia 12 de setembro e as aulas serão dadas a partir de outubro. Nos primeiros quatro meses, suas turmas somarão cem alunos e este número deve dobrar após o período inicial.

Já tendo estudado fora em intercâmbios no ensino médio (EUA) e na graduação (Portugal), Luisa tem certeza de que a experiência será fundamental para seu futuro profissional: “Só tenho a ganhar ao explorar novos ambientes, novas vivências e fazer parte do que há de mais avançado em termos de ensino na área de novos negócios no mundo digital”.




Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar