Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

DONA DO GOOGLE TESTARÁ ENTREGA POR DRONES LEVANDO BURRITOS DENTRO DE UNIVERSIDADE

09/09/2016

A Alphabet, dona do Google, anunciou que realizará testes de drones autônomos monitorados por operadores humanos dentro do Project Wing. O objetivo: levar burritos quentinhos dentro de uma universidade nos EUA.

Os participantes do teste farão a compra a partir de um quiosque especial no campus da Virginia Tech (Instituto Politécnico e Universidade Estadual da Virgínia), fazendo drones decolarem a partir de food trucks da Chipotle e chegarem ao destino.

Como explicamos antes, o drone da Alphabet usa rotores para decolar verticalmente e pairar no ar, e usa uma linha de pesca para levar o pacote até o chão. No final da linha, um conjunto de componentes eletrônicos detecta quando o pacote toca o chão, e se separa dele.
 

“É a primeira vez que estamos realmente entregando coisas para pessoas que as solicitam”, diz Dave Vos, que comanda o Project Wing, à Bloomberg. No entanto, o teste é fechado ao público: só poderão participar alguns estudantes e funcionários selecionados da Virginia Tech.

“O Project Wing vai trabalhar com a Mid-Atlantic Aviation Partnership (MAAP) para realizar este teste”, diz uma porta-voz em comunicado por e-mail. “A MAAP comanda um local de testes para a FAA na Virginia Tech, com a finalidade de recolher dados de pesquisa para moldar regulamentos e procedimentos operacionais para futuras aplicações de UAS (sistemas aéreos não-tripulados) e, no futuro, ajudá-los a se integrar com segurança no espaço aéreo nacional.”

O Project Wing tem autorização para usar locais de teste da FAA para drones de entrega de pacotes a menos de 120 m de altitude. O teste do burrito vai começar este mês e deve durar apenas algumas semanas.

Muitas empresas ao redor do mundo estão testando entrega de alimentos e pacotes via drones; resta ver se isso se tornará realidade tão cedo.
 
 
 
 
Fonte: Gizmodo
 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar