Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

DONOS DE IPHONE SÃO MAIS ´CHATOS´ DO QUE OS DE ANDROID, SUGERE ESTUDO

05/09/2016

Pesquisadores da Escola de Psicologia da Universidade de Lincoln, na Nova Zelândia, decidiram conduzir um estudo com centenas de usuários smartphones para descobrir o que há de comum entre eles. A conclusão foi de que donos de iPhone são mais "irritantes" ou "desagradáveis" do que os que usam Android.

De acordo com a pesquisa, usuários do smartphone da Apple tendem a se preocupar mais com status e a serem mais extrovertidos. Já quem usa um celular com sistema Android possui traços de personalidade ligados a "honestidade" e "humildade", segundo os resultados do estudo. Mulheres também têm mais chances de usarem iPhone do que Android, de acordo com a pesquisa.

Heather Shaw, pesquisadora que liderou o estudo, explica que os resultados refletem como os próprios usuários se enxergam e como outras pessoas os veem além de estereótipos. "A escolha de um smartphone é o nível mais básico de personalização, e até isso pode nos dizer muito sobre o usuário. Tem se tornado cada vez mais nítido que os smartphones estão virando uma mini versão digital do usuário", diz.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar