Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

JUSTIÇA DO RIO MANDA MICROSOFT INDENIZAR CONSUMIDORES POR FALHA NO WINDOWS 7

31/08/2016

A Justiça do Rio de Janeiro condenou a Microsoft a indenizar consumidores que tiveram problemas com a atualização do sistema operacional Windows 7, em 2013. A falha, conhecida como KB02823324, causou danos por aparente incompatibilidade com alguns equipamentos. 

Na época, abril de 2013, a Microsoft divulgou a atualização via Windows Update, mas houve problemas porque alguns computadores entraram em loop incessante ou ficaram reféns da conhecida ‘tela azul’. Dois dias depois, a empresa divulgou como evitar a falha. 

Mas pelo menos duas ações civis públicas foram apresentadas exigindo a reparação de danos. O TJRJ não concordou com os argumentos de dano coletivo, tendo entendido que “por fatos alheios à vontade da requerida, e porque utópica a ideia de infalibilidade, o produto enfrentou revés que determinou alguma descaracterização na programação”.

Como resultado, a decisão afastou a possibilidade de indenização por dano coletivo, mas aceitou a indenização individual. “A cobrança da indenização terá que ser realizada individualmente, tendo cada consumidor que comprovar efetivamente a ocorrência do problema e dos prejuízos suportados”, explica o TJRJ.
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar