Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CADEIA DE LOJAS DE ROUPAS TINHA MALWARE NOS SISTEMAS DE PAGAMENTO

22/08/2016

A cadeia de lojas de roupas da Eddie Bauer fez uma descoberta assustadora: todas as máquinas de ponto de venda de sua rede estavam infectadas com malware.

No total, cerca de 350 unidades da grife nos Estados Unidos e Canadá foram afetadas e clientes tiveram dados de cartão de crédito furtados.

A empresa não revelou o número exato de usuários prejudicados pelo esquema eletrônico, mas sabe-se que o problema esteve ativo nos terminais de venda desde Janeiro desse ano sem que ninguém percebesse. Entre as informações que foram vazadas através da contaminação estão dados que podem ser utilizados para operações fraudulentas, como nome disponível no cartão, número do cartão de crédito, data de expiração e até mesmo o código de segurança.

O CEO da Eddie Bauer, Mike Egeck pediu desculpas em um comunicado oficial e lamentou que “intrusões de malware como essas são comuns demais no mundo em que vivemos hoje”. De acordo com a empresa, o ataque fez parte de uma campanha muito mais larga que afetou não apenas a cadeia de lojas, mas também múltiplos restaurantes, outras lojas e hotéis.

Até o momento, os responsáveis pela operação não foram identificados, mas o FBI e diversos analistas de segurança eletrônica estão trabalhando em conjunto com funcionários da Eddie Bauer para descobrir como o malware foi introduzido o sistema e como se espalhou pela rede. Segundo a empresa, serão tomadas medidas para evitar que esse tipo de incidente volte a acontecer e que os clientes serão protegidos em caso de fraudes decorrentes do vazamento.

 

 
 
Fonte: Codigo Fonte

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar