Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ESTE SENSOR PARA SMARTPHONES PERMITE VER O QUE ESTÁ ESCONDIDO NAS PAREDES

19/08/2016

walabot-2


Os detectores de materiais ganharam um novo concorrente: o sensor para smartphones Android chamado WalabotDIY promete usar seu dispositivo para buscar o que está por trás das paredes e revelar canos, fiações e até pestes indesejadas escondidas entre as suas paredes.

O dispositivo é o primeiro a usar a tecnologia de sensores 3D da Vayvar Imaging em um produto para o consumidor final que não exige nenhum tipo de treinamento para ser usado. Você só precisa baixar o app da WalabotDIY na Play Store, conectar um acessório à entrada USB do seu smartphone, e segurá-lo contra a parede.

walabot-1

Para uso mais fácil, o WalabotDIY pode ser ligado magneticamente à traseira do smartphone, para que você consiga usar os dois aparelhos com uma só mão, deixando a outra livre para operar a interface do app.

walabot-3

Diferentemente de um detector de materiais, que usa uma série de LEDs vagos para indicar quando detectou alguma coisa por trás de ua parede, o app do WalabotDIY oferece uma representação mais visual do que foi detectado, sua orientação, do que é feito, e quão distante está, a profundidades de até 10 cm.

Se você vai reformar sua casa e não quer ter ainda mais trabalho caso acabe acertando um cano escondido na parede quando for martelar alguma coisa, o WalabotDIY custa US$ 200 – não é barato como um detector de materiais comum, mas pode valer a pena para você saber o que exatamente está destruindo na sua casa.
 
 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar