Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TWITTER BANE MAIS 235 MIL CONTAS POR LIGAÇÃO COM EXTREMISMO

19/08/2016

O Twitter anunciou uma segunda rodada de suspensão de contas por ligações com grupos extremistas: mais 235 mil contas foram banidas da rede social.

A medida faz parte do esforço do Twitter de limpar sua imagem, para deixar de ser associado como uma plataforma de recrutamento para o ISIS.

Em Fevereiro desse ano, 125 mil contas haviam sido desligadas do serviço pelo mesmo motivo e agora, com o novo anúncio, o total de contas removidas sobe para 360 mil nos últimos 12 meses. Na época, a empresa alertou: “nós condenamos o uso do Twitter para promover terrorismo e as Regras do Twitter são bem claras de que este tipo de comportamento, ou qualquer ameaça violenta, não são permitidos em nosso serviço”.

De acordo com a rede social, o número de suspensões diárias subiu 80%, com picos de atividade após atentados terroristas. O Twitter também revelou que o tempo de resposta de seu time de moderadores após denúncias “caiu dramaticamente”, assim como o tempo de existência das contas relacionadas ao extremismo e sua quantidade de seguidores.

Recentemente, o Twitter foi inocentado na Justiça da acusação de incentivar o crescimento do ISIS. Na decisão, argumentou-se que a rede social está protegida pela lei e não é responsável pelo conteúdo publicado por seus usuários. Ainda assim, tanto o Twitter, quanto o Google, Facebook e Microsoft estão comprometidos em um esforço coletivo para suprimir a propagação do discurso de ódio e das atividades terroristas em suas plataformas.

 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar