Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

VIVO E TIM FAZEM ACORDO DE COMPARTILHAMENTO PARA COBRIR ÁREAS RURAIS

19/08/2016

A Anatel aprovou mais um acordo de compartilhamento de espectro e redes, agora um novo acerto entre a Vivo e a TIM para cumprimento das metas de cobertura previstas no leilão de 2,5 GHz/450 MHz, notadamente em áreas rurais. 

O acerto entre as empresas envolve o uso compartilhado do espectro e de 182 estações radio-base – 91 de cada operadora – em distritos de 13 estados do país: os quatro do Sudeste, além de Santa Catarina e Paraná, Sergipe, Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte.

À agência, as duas empresas “confirmam que atenderão os compromissos rurais decorrentes de autorização da faixa de 450 Mhz com os serviços de telecomunicações para os quais associaram os compromissos de voz e dados (STFC e SCM)”. 

O acordo segue outros casos já autorizados pela agência e prevê o uso em caráter secundário das faixas da outra operadora nas áreas envolvidas. No caso, as áreas de uso primário da Tim são Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina. Nos demais estados, o uso em caráter primário é da Vivo. 
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar