Há três anos que a tela de notificações da Motorola foi lançada na linha Moto X
e neste ano migrou para os aparelhos Moto G. Ela basicamente é uma tela
que sai do repouso quando há novas notificações. Para economizar
bateria, só mostra o relógio e os ícones brancos sob fundo preto, e uo
usuário pode arrastar o ícone para saber mais sobre aquela notificação
ou abrir o app correspondente.
Acontece que a Samsung veio com um
recurso muito similar neste ano para os Galaxy S7 e depois para os Note
7: a função Always On Display, que faz praticamente a mesma coisa que a linha Moto iniciou em 2013.
Eis
que nesta quinta-feira (18), o perfil da Motorola norte-americana no
Twitter resolveu comprar a briga com a mensagem: 揈m qual galáxia é
certo roubar recursos legais dos telefones dos concorrentes?创, uma
alfinetada com o nome 揋alaxy创 da linha da Samsung. E se a 搕reta创
ainda não estava clara, o tuíte conclui com a hashtag
揙OriginalAlwaysOnDisplay创.
Só
que outros internautas comentaram a briga com um novo personagem: a
Nokia, que teria criado o tal recurso ainda antes da Motorola em seu
sistema Symbian e depois foi adaptado para a linha Lumia, com Windows
Phone.
Discussões
do tipo 搎uem copiou quem创 são comuns no mercado de tecnologia. Quem
não lembra da mesma Samsung sendo acusada de roubar o design do iPhone
nos aparelhos Galaxy S e S2, em 2010 e 2011? Ou no ano passado, quando a
Apple trouxe o recurso 3D Touch (de tela sensível à pressão dos dedos)
dias depois da Huawei ter trazido o recurso no Mate S?
E você, de qual lado está nessa nova disputa?
Fonte: Uol