P醙ina Inicial



twitter

Facebook

  Not韈ia
|

 

QUEM FEZ TELA INTELIGENTE PRIMEIRO? TRETA ENVOLVE MOTOROLA, SAMSUNG E NOKIA

19/08/2016

Há três anos que a tela de notificações da Motorola foi lançada na linha Moto X e neste ano migrou para os aparelhos Moto G. Ela basicamente é uma tela que sai do repouso quando há novas notificações. Para economizar bateria, só mostra o relógio e os ícones brancos sob fundo preto, e uo usuário pode arrastar o ícone para saber mais sobre aquela notificação ou abrir o app correspondente.

Acontece que a Samsung veio com um recurso muito similar neste ano para os Galaxy S7 e depois para os Note 7: a função Always On Display, que faz praticamente a mesma coisa que a linha Moto iniciou em 2013.

Eis que nesta quinta-feira (18), o perfil da Motorola norte-americana no Twitter resolveu comprar a briga com a mensagem: 揈m qual galáxia é certo roubar recursos legais dos telefones dos concorrentes?创, uma alfinetada com o nome 揋alaxy创 da linha da Samsung. E se a 搕reta创 ainda não estava clara, o tuíte conclui com a hashtag 揙OriginalAlwaysOnDisplay创.

Só que outros internautas comentaram a briga com um novo personagem: a Nokia, que teria criado o tal recurso ainda antes da Motorola em seu sistema Symbian e depois foi adaptado para a linha Lumia, com Windows Phone.

Discussões do tipo 搎uem copiou quem创 são comuns no mercado de tecnologia. Quem não lembra da mesma Samsung sendo acusada de roubar o design do iPhone nos aparelhos Galaxy S e S2, em 2010 e 2011? Ou no ano passado, quando a Apple trouxe o recurso 3D Touch (de tela sensível à pressão dos dedos) dias depois da Huawei ter trazido o recurso no Mate S?

E você, de qual lado está nessa nova disputa?
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta not韈ia Indique esta not韈ia para um amigo

In韈io Not韈ias  | Voltar