Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TESTE MOSTRA QUE TELA DO GALAXY NOTE 7 É FRÁGIL

18/08/2016



Se você pretende comprar um Galaxy Note 7, é bom comprar também uma película protetora para a tela. Esse é o conselho do canal do Youtube "JerryRigEverything", que se especializa em testar a resistência de smartphones tops de linha. Segundo o teste do canal, a tela do novo top de linha da Samsung fica muito abaixo da concorrência com relação à sua durabilidade contra arranhões.

Para testar esse fator, o canal usa diversas ferramentas que vão numa escala de dureza de 2 a 9. Normalmente, segundo o canal, as telas de smartphones só sofrem riscos permanentes com a ferramenta 5 ou 6. A tela do Note 7, porém, ficou com marcas irremovíveis a partir da ferramenta 3. Segundo o canal, isso coloca a tela do dispositivo "apenas um passo acima de plástico na escala de dureza".

De acordo com o canal, esse resultado é especialmente negativo considerando que o Galaxy S7 Edge, antecessor do Note 7, resiste a arranhões até a ferramenta 6. O teste de resistência pode ser visto abaixo; o teste de riscos começa por volta de 0´42´´:
 
Vídeo  ---   https://youtu.be/571pu66vEBc

Publicidade

Como o canal lembra, o Gorilla Glass 5 (material do qual a tela é feita) promete ser mais resistente contra fraturas. Esse fator não foi testado, mas ao menos com relação à durabilidade contra arranhões, ele parece ser um retrocesso. Por esse motivo, o canal recomenda que os interessados no galaxy Note 7 protejam a tela do aparelho com uma película, "para ter o melhor dos dois mundos".

Mais tortura

Tanto a câmera frontal do dispositivo quanto seu leitor de íris ficam sob o mesmo vidro que a tela do aparelho, e portanto têm a mesma vulnerabilidade contra riscos. O leitor de impressões digitais sob o botão Home do aparelho também deixa de funcionar após ser riscado, o que deixa sua resistência atrás da dos leitores biométricos do LG G5, do Nexus 5X e do Moto Z.

As laterais e os botões do dispositivo são de metal, e embora sofram arranhões, são bastante resistentes, assim como o vidro que protege a lente da câmera traseira. O plástico que protege o flash, por outro lado, é mais frágil, assim como a S Pen. A tela do aparelho fica nã média com relação a resistência contra fogo também.

Por outro lado, o Note 7 se mostrou surpreendentemente resistente a tentativas de quebrá-lo ou dobrá-lo com as mãos. Tentativas de dobrar o aparelho segurando tanto pelo lado da tela quanto pela traseira não conseguiram provocar nenhum dano permanente nele.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar