Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NOKIA PODE VOLTAR AO MERCADO DE CELULARES RODANDO ANDROID

18/08/2016


 
 
 
 
 
 
 
 

A Nokia já foi a marca mais popular de celulares do mundo --isso antes do surgimento do iPhone e da era dos smartphones desencadeada por ele. Agora licenciada para a companhia finlandesa HDM, a marca prepara um ressurgimento.

A empresa finlandesa ficou para trás quando os antigos celulares com botões físicos foram superados pelos modelos com tela touchscreen. Em 2013, a Nokia foi comprada pela Microsoft, que vendeu-a neste ano após a linha Lumia (nome da linha Nokia de smartphones) com o sistema Windows Phone fracassar.

Em entrevista ao site chinês "The Paper", o presidente da divisão da Nokia no país, Mike Wang, disse que um dos detalhes da transação da Nokia com a Microsoft, concluída em 2014, era que novos telefones com o nome Nokia não fossem lançados em até dois anos. Esse prazo expira no final deste ano, quando a empresa recuperará os direitos sobre seu próprio nome.

No entanto, há a chance de novos produtos Nokia só saírem no primeiro trimestre de 2017. A fabricação ficaria a cargo de outra empresa: a Foxconn, que adquiriu os bens de infraestrutura da antiga Nokia.
 

O site "Nokia Power User", que acompanha as notícias sobre a companhia, crê que a afirmação de Wang combina com outros rumores sobre a marca: de que veríamos três ou quatro dispositivos móveis da Nokia --celulares e tablets-- rodando a mais nova versão do Android, a 7.0 Nougat, divulgada pela Google em maio deste ano.

Outras supostas especificações dos novos celulares seriam: telas de 5,2 e 5,5 polegadas Quad-HD com iluminação OLED, câmera de 22,6 MP, e resistência à água e poeira (certificação IP68).

 
 
 
Fonte: Uol
 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar