Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

HOMEM QUE ALEGA POSSUIR METADE DO FACEBOOK DIZ CORRER RISCO DE VIDA

18/08/2016

Paul Ceglia é um homem com uma história no mínimo interessante. Ele alega ser dono de metade do Facebook e está foragido da justiça norte-americana por práticas ilícitas nos negócios. Só isso já parece algo extraordinário, certo? Não para ele, que agora diz estar correndo risco de vida.

Por essa razão, o empresário afirma em entrevista à Bloomberg que vive escondido e bem longe dos Estados Unidos. Nas mensagens trocadas com o portal norte-americano, ele diz que alguém (não diz quem) planeja vê-lo morto.

Para quem não se recorda da história, em 2010, Ceglia moveu um processo contra o Facebook afirmando que ele contribuiu com o Mark Zuckerberg para o desenvolvimento da rede social. Mesmo dizendo que possuía contratos de negócios e e-mails trocados com o CEO do Facebook, a justiça norte-americana não encontrou provas para as acusações. Dessa forma, foi preso em 2012 acusado de fraudar a rede social.

Publicidade

No início do ano passado, em uma liberação para julgamento, Ceglia desligou sua tornozeleira de localização e desapareceu. Mesmo acusado, o homem esperava reviver seu caso contra Zuckerberg, o que não deverá acontecer até que volte ao país, conforme afirma Robert Ross Fogg, advogado de Ceglia que atuou no caso.

Acompanhado da mulher, dos filhos adolescentes e até do cachorro, ele afirma que já realizou um pedido de asilo no país em que mora e que está trabalhando em um emprego regular. Apesar de parecer possuir uma situação de vida estável, ele também diz que os órgãos policiais dos Estados Unidos estão oferecendo recompensas de US$ 5 mil por dicas que levem até a sua captura.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar