Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

UE PLANEJA REGRAS MAIS RÍGIDAS PARA WHATSAPP E SKYPE, DIZ JORNAL

16/08/2016

Empresas de telecomunicações americanas terão regulamentações mais rígidas na União Europeia, diz reportagem do "Financial Times". Concorrentes como a alemã Telekom e britânica Vodafone serão beneficiadas.

A União Europeia (UE) pretende impor regras mais rígidas para serviços de comunicação via internet como o Whatsapp, do Facebook, e o Skype, da Microsoft, anunciou nesta segunda-feira (15/08) o jornal britânico Financial Times. As medidas também deverão afetar outras grandes empresas do ramo que oferecem serviços similares, como o Google.

A nova regulamentação visa impor às empresas de tecnologia americanas que atuam no mercado europeu regras de segurança e privacidade. O pacote deve ser anunciado oficialmente pela Comissão Europeia em setembro.

Entre as medidas, Bruxelas quer, por exemplo, determinar modelos para a arrecadação obtida com dados pessoais de usuários desses serviços. Além disso, serão criadas interfaces de monitoramento para as agências de segurança.

O controle mais rígido poderá beneficiar as empresas europeias de telecomunicações, como a alemã Telekom, a espanhola Telefonica ou a britânica Vodafone, que há anos reclamam ser são alvo de regulamentações mais rígidas do que as prestadoras de serviços online, pois exercem a função de operadoras de rede.

As empresas europeias reivindicam condições paritárias - além de, preferencialmente, um relaxamento das regulamentações - e se queixam que as concorrentes americanas ganham mais dinheiro com as comunicações online, uma vez que não enfrentam a necessidade de realizar os investimentos necessários nas redes operacionais.

Dessa forma, como prestadoras de serviços online, as empresas de telecomunicações da UE poderão tornar seus serviços de internet móvel mais atraentes para os consumidores.
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar