Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MENOS DE 10% DAS EMPRESAS BRASILEIRAS ESTÃO INVESTINDO NA INDÚSTRIA 4.0

12/08/2016

Apenas 9% das empresas brasileiras estão avançadas na digitalização e adequadas ao conceito da indústria 4.0, revela estudo divulado pela PwC. O resultado é negativo, uma vez que a média global é de 30%. Brasil fica atrás de países como África do Sul e Índia, com 27%, e China com 40%.

Apesar da baixa penetração das tecnologias nas manufaturas do País, a pesquisa da PwC aponta um cenário bastante otimismo, com percentual de digitalização saindo dos 9% atuais para 72% em 2020, se equiparando a média global.

Segundo a pesquisa, no Brasil, apenas uma em cada dez empresas aplica mais do que 8% de suas receitas nesse tipo de iniciativa. O estudo revela que isso deve mudar nos próximos anos, com 21% das companhias canalizando esse percentual de recursos para esses projetos. O maior foco estará na adoção em tecnologias como sensores ou dispositivos de conectividade, software e aplicação.

Os resultados da PwC mostram ainda que os líderes do setor industrial no mundo pretendem investir, em média, 5% da sua receita anual na digitalização de funções essenciais das cadeias vertical e horizontal de suas empresas, o que representa investimentos anuais da ordem de US$ 907 bilhões em 2020.

A digitalização do Brasil é tema do WCIT 2016, que acontece de 03 a 05 de outubro, com o tema Promessas da Era Digital: Desafios e Oportunidades. E a indústria 4.0 é um dos assuntos debatidos por especialistas do mundo todo.
 
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar