Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE COMPRA PLATAFORMA DE MERCADO ORBITERA; SERVIÇO VENDE SOFTWARES NA NUVEM

09/08/2016

 

A Google anunciou outra aquisição que irá ajudar a empresa a melhorar a forma como ela administra seus serviços na nuvem. A Gigante de buscas adquiriu Orbitera, startup que desenvolveu uma plataforma para a compra e venda de softwares baseado em nuvem. A Google está ampliando seus serviços empresariais para competir com serviços como Amazon Web Services (AWS), Salesforce e Microsoft Azure. 


Os termos do acordo não foram divulgados, mas fontes internas indicam que a aquisição custou em torno de US$ 100 milhões.Um dos recursos da Orbitera é o serviço que permite a empresas realizarem testes de uso de sistemas em nuvem. Fabricantes de software, dessa forma, podem liberar ambientes para provas de conceito.


"Esta aquisição não só irá melhorar o suporte de fornecedores de software na Google Cloud Platform, mas também oferece aos clientes mais escolha e flexibilidade no mundo multi-nuvem" aninciou a Google ao TechCrunch. A startup possui foco em fornecer quatro tópicos de mercados na nuvem: compactação e adaptação, faturamento e otimização de custos, mercado e catálogos, ensaios e gestão.

Orbitera foi fundada por Firas Bushnaq e Brian Singer, e surgiu com a idéia de corrigir alguns dos " desafios transacionais e operacionais associadas com a venda de software".
 
 
 
 
Fonte: Adrenaline
 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar