Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE BANE APP DE CLONE DO ORKUT DA GOOGLE PLAY STORE

09/08/2016


O aplicativo brasileiro Orkuti foi removido à força do Google Play, anunciaram oa criadores do app nesta segunda-feira, 8. O app foi o mais notório clone da rede social Orkut após a verdadeira ser descontinuada pelo Google. 

O bloqueio, de acordo com o Google Play, se deve ao uso de marcas protegidas por direitos autorais. O e-mail que comunicou a exclusão do app da loja não especifica o problema, mas é bem claro que a empresa julga indevido o uso da marca Orkut no nome do app. 

"É com tristeza que venho informar a vocês que mais uma vez o brasileiros estão perdendo para a grande monopolizadora  chamada Google . Eles acabaram de remover nosso aplicativo Android do Google Play com mais de 500 mil instalações alegando que violamos os direitos de uso do nome Orkut.Além disso deixaram os quase 500 mil usuários que utilizam o aplicativo nas mãos!", diz o comunicado assinado pelo fundador Alex Becher. 

Os criadores do app atribuem o bloqueio ao lançamento da nova rede social de Orkut Büyükkökten, a Hello Network. O aplicativo saiu no fim de julho no Brasil, mas ainda não chegou a arranhar a popularidade do finado Orkut. 

"Acredito que diante do fracasso da rede social hello.com apoiada visivelmente pela Google eles estão nos castigando e mais uma vez deixando os brasileiros a ver navios", afirma Becher. 

O fundador do Orkuti diz que não desistirá de sua rede social e continuará atualizando o serviço. Ele acusa o Google de ser monopolista com tais práticas.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar