Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

HACKERS SÃO PRESOS APÓS ROUBAREM 30 JEEPS USANDO LAPTOP

08/08/2016

A polícia de Houston, Texas, prendeu dois hackers que estavam roubando carros da marca Jeep utilizando um laptop e falhas de segurança no software do carro. De acordo com a polícia, os criminosos são Michael Arcee e Jesse Zelaya, que protagonizaram o roubo de 30 Jeeps durante um período de seis meses.

Os ladrões utilizavam o notebook para invadir o sistema do veículo, abrir as portas e iniciar a ignição. Um vídeo de segurança de abril mostra a dupla em ação.

Em um comunicado, a Fiat Chrysler (FCA), responsável pela marca Jeep, disse que acompanhou as investigações junto com a polícia e que pretende atualizar seu software para automóveis, o UConnect.

"A FCA leva a segurança dos seus consumidores muito a sério e e incorpora recursos de segurança em seus veículos para ajudar a reduzir o risco de acesso não autorizado ao sistema do veículo e comunicação wireless. A FCA cooperou com a polícia de Houston desde o início das investigações"

Além deste caso, as autoridades dos Estados Unidos também investigam mais de 100 roubos de carros da Fiat Chrysler envolvendo a invasão do software inteligente da empresa.
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar