Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SAMSUNG DIZ QUE SMARTPHONES DOBRÁVEIS NÃO VÃO CHEGAR ÀS LOJAS TÃO CEDO

05/08/2016


A Samsung decidiu apagar a fogueira de rumores que apontavam para o lançamento de smartphones dobráveis pela empresa já no ano que vem (1, 2). Em entrevista ao jornal sul-coreano Korea Times, Koh Dong-jin, o presidente da Samsung Mobile, afirmou que ainda não é possível criar esse tipo de aparelho para os consumidores em geral, devido ao "atual estado da tecnologia". 

Koh afirmou que serão necessárias "mudanças severas" de software e experiência do usuário para que smartphones dobráveis se tornem possíveis, mas reiterou que a Samsung continua trabalhando na tecnologia e definitivamente tem plano de lançar os aparelhos, só não tão cedo. A esperança da empresa é que o lançamento dos primeiros modelos voltados para o consumidor final devem causar um "efeito de ondulação" na indústria, incentivando outras companhias a também seguirem pelo mesmo caminho.

Um exemplo de outra empresa desenvolvendo telas flexíveis para possíveis smartphones dobráveis seria a LG, que também protagonizou rumores de lançar um aparelho do tipo logo em 2017. De acordo com as declarações do executivo da Samsung, parece que a rival também não vai poder fazer seu lançamento, mas pode ser que a LG tenha alguma carta na manga que outros executivos do ramo ainda desconhecem. Resta esperar as próximas CES e MWC pra saber.
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar