Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PREÇO BAIXO OU SOBERANIA NACIONAL? NA EUROPA, EMPRESAS ESCOLHEM A PRIMEIRA OPÇÃO

05/08/2016

Entre o preço baixo e a soberania nacional, as empresas da Europa estão optando pela primeira opção. Levantamento da IDC mostra que as provedoras americanas dominam a oferta de serviços de infraestrutura na nuvem no continente. Amazon, Microsoft, Alphabet/Google e IBM detêm reunidas 40% do mercado europeu. E mais: a receita dessas empresas praticamente triplicou em três anos, chegando a US$ 2 bilhões.

Logo após a denúncia do ex-CIA, Edward Snowden, analistas previam uma queda de receita para os provedores americanos e uma possível vantagem para os europeus. Isso não aconteceu na prática e há justificativas. A principal delas: as multinacionais se adaptaram à situação e passaram a cumprir algumas regras como a implantaçaõ de data centers na Europa.

Agora, com o resultado, os analistas afirmam que o crescimento das americanas é  impulsionado principalmente pela migração das grandes empresas europeias de suas infraestruturas e sistemas de computação para fornecedores externos, em especial para empresas americanas, devido ao fato de possuírem escala, preços baixos e serem rápidas na implantação de novos serviços e atualizações. De acordo com dados da IDC, o mercado mundial de infraestruturas de TI na nuvem cresceu 3,9% no primeiro trimestre, para 6,6 bilhões de dólares.



Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar