Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SAMSUNG GALAXY NOTE 7: CORRIGINDO ERROS DO PASSADO E MELHORANDO A S PEN

03/08/2016

samsung galaxy note 7 hands-on (1)


A Samsung resolveu pular um número na linha Note e apresentou nesta terça-feira, no primeiro evento Unpacked no Brasil, o Galaxy Note 7. Ele traz uma caneta S Pen mais poderosa, ajustes na interface, e alguns recursos que estavam faltando no Note 5.

A tela de 5,7 polegadas é ótima, como costumamos esperar de painéis AMOLED da Samsung, e tem resolução Quad HD (2560×1440). Ela é feita de Gorilla Glass 5, mais resistente a trincos, e há uma curvatura nas bordas com temperamento 3D. A traseira também é curvada, melhorando a pegada. Em comparação ao Galaxy Note 5, o novo smartphone parece ser mais leve, mesmo tendo apenas 2g a menos – o peso está melhor distribuído, e fica mais fácil de se usar com uma só mão.

samsung galaxy note 7 hands-on (4)

Além disso, há suporte a vídeo em HDR, emprestado das TVs da Samsung, mais um chip mDNIe que oferece essas imagens em alta gama dinâmica enquanto otimiza a duração da bateria. A coreana se uniu à Amazon para oferecer conteúdo em HDR no celular. Na demonstração que vimos, as imagens realmente ficam mais vivas com o modo HDR ativado. Isto funciona nos apps Vídeo, Google Play Filmes e YouTube.

samsung galaxy note 7 hands-on (11)

O Note 7 segue a mesma linha do Galaxy S7, que desfez alguns erros da geração anterior: ambos voltaram a ter resistência IP68 contra água e poeira, e recuperaram o suporte a cartão de memória. E aqui, o armazenamento interno padrão dobrou para 64 GB: desses, 15 GB já estavam ocupados no modelo que testamos. Havia apenas uma página de apps (numa grade 5×5), incluindo pastas com apps da Samsung, do Google e da Microsoft.

Temos aqui o Android 6.0 Marshmallow personalizado com a TouchWiz, que ganhou um design mais leve – você pode notar isso nos ícones padronizados, na barra de configurações rápidas, e na própria lista de configurações. E a borda curva oferece atalhos para apps, contatos e widgets.

samsung galaxy note 7 hands-on (10)samsung galaxy note 7 hands-on (7)

Por dentro, temos um Snapdragon 820 ou um Exynos 8893, dependendo do país; ambos prometem desempenho de CPU até 30% maior que o Note 5, e desempenho gráfico até 58% maior. São 4 GB de RAM.

A bateria ficou maior – 3500 mAh – e tem suporte a carregador wireless, e a uma capa carregadora. Ela agora usa uma porta USB Type-C, mas cada aparelho será vendido com um adaptador para microUSB. Além disso, a entrada para fone de ouvido permanece.

samsung galaxy note 7 hands-on (5)

A câmera traseira de 12 megapixels é a mesma do Galaxy S7, oferecendo imagens melhores em pouca luz (graças à tecnologia dual pixel) e em HDR. O app da câmera abre bem rápido e tira fotos quase instantaneamente.

Uma das maiores novidades no Galaxy Note 7 é o leitor de íris que, infelizmente, não foi demonstrado em ação no evento. A Samsung diz que levou cinco anos para aperfeiçoar essa tecnologia com um algoritmo próprio. Você pode usar a íris para acessar pastas seguras, fazer pagamentos com Samsung Pay, ou até mesmo autorizar transações bancárias através do Samsung Pass – isso será implementado aos poucos no mobile banking. Há também um leitor de digitais no botão Home.

samsung galaxy note 7 hands-on (9)

S Pen

E a caneta S Pen, o maior destaque do Note 7? Como esperado, ela ficou um pouco melhor. A ponta de 0,7 mm é 50% menor em relação ao modelo anterior, tornando-a mais precisa. Ela é simétrica e o botão lateral agora age como borracha para apagar seus rabiscos. Além disso, esta é a primeira caneta com proteção IP68 à poeira e água.

Temos aqui os mesmos truques anteriores da linha Note – como fazer capturas de tela, escrever anotações – além de algumas novidades. O Samsung Notes reúne diversos tipos de anotações em uma só página – você pode misturar foto, escrita à mão, desenhos e outros. O Magnify amplia partes da interface aproximando a caneta da tela, como na foto acima.

O Glance permite guardar um app aberto em um canto da interface para expandi-lo ao aproximar a S Pen. Na foto abaixo, o navegador web está em modo Glance por cima do Google Now:

samsung galaxy note 7 hands-on (13)

Há um tradutor no qual você aproxima a caneta da palavra para vê-la convertida ao idioma desejado. Pelo que testei, isso não parece tão prático porque funciona só palavra por palavra.

samsung galaxy note 7 hands-on (6)

E é possível extrair GIFs a partir de vídeos no celular usando a S Pen. Você vai em Captura de tela, Animação, Gravar e pode escolher a qualidade de imagem e a área do vídeo.

samsung galaxy note 7 hands-on (12)

O Note 7 agora possui uma Always-On Display com uma imagem estática, calendário ou hora e data. Ao retirar a caneta do aparelho, é possível escrever imediatamente nela sem desbloqueio – algo útil para anotações rápidas. O Note 5, no entanto, já tinha algo parecido.

Preço e disponibilidade

Tudo isso virá por um preço bem salgado, como era de se esperar: R$ 4.299 no lançamento. Durante a pré-venda, que começa em 22 de agosto, esse será o valor de um kit com o Note 7, o Gear VR de realidade virtual, mais o fone de ouvido sem fio Gear IconX; e a partir da primeira quinzena de setembro, esse será o valor apenas do smartphone. Ele virá nas cores preto, prata e dourado no Brasil, mais a azul coral “globalmente”.

Vale a pena gastar tanto em um smartphone? Bem, a Samsung tentará convencer os brasileiros que sim, e já avisou que prepara uma grande campanha de marketing para a TV.

samsung galaxy note 7 hands-on (2)samsung galaxy note 7 hands-on (3)samsung galaxy note 7 hands-on (8)
 
 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar