Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

AUSTRÁLIA ESTÁ ATUALIZANDO SUA LOCALIZAÇÃO NO GPS PARA NÃO CONFUNDIR CARROS AUTÔNOMOS

29/07/2016

Graças às placas tectônicas, a Austrália se moveu 1,5 metro nos últimos 12 anos. Agora, o país está atualizando sua latitude e longitude nos sistemas de geolocalização para que carros autônomos e drones não se confundam e acabem causando acidentes.

O sistema de coordenadas do país, o Geocentric Datum of Australia, não é atualizado desde 1994 e, desde então, o país vem se distanciando 7 centímetros ao ano de sua posição original, que aparece em mapas e dispositivos de localização.

O órgão responsável por fazer o "check-in" da Austrália, o Geoscience, já está trabalhando para atualizar as medidas. A equipe pretende entregar as novas informações até o ano que vem, por causa do crescimento dos carros autônomos e outros aparelhos dependentes de geolocalização.
 

Caso isso não aconteça, o uso de recursos como piloto automático no país deve ser proibido por questões de segurança. "Com os aplicativos que vem em sistemas de carros inteligentes, como carros autônomos, se você está há 1,5 metros, você está em outra pista. Por isso, essas informações de mapeamento que os sistemas usam devem coincidir com o sistema de navegação usado no GPS", disse Dan Jaksa, membro do Geoscience Austrália.
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar