Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EXPOSIÇÃO DE ARTE NO JAPÃO PERMITE INTERAÇÃO COM AS OBRAS VIA SMARTPHONE

29/07/2016

O coletivo de arte TeamLab usou tecnologia e o fato de que quase todo mundo utiliza smartphones para promover uma bela experiência artística em Tóquio. Em 16 de julho, o grupo abriu a exposição "A Wolrd of Wonders", que traz salas com exibições digitais que podem ser controladas pelo visitante via smartphone.

O coletivo disponibilizou vídeos de demosntração das três experiências interativas. A primeira, chamada de "Wander Through the Crystal Universe", pode ser vista acima. O visitante fica dentro de um quarto com cristais suspensos no ar e pode controlar as luzes e luminosidade do local via app.
 

A segunda experiência se chama "Floating in the Falling Universe of Flowers" e traz uma flora digital num espaço de 20 m². O visitante pode controlar os movimentos e adicionar novos elementos para a exibição.

A terceira exibição tem o longo nome "Drawing on the Water Surface Created by the Dance of Koi and People" e traz uma experiência de realidade aumentada. O show se passa numa sala com água rasa e peixes koi feitos digitalmente. Quando o peixe encosta na pessoa, uma explosão de luzes acontece e o local fica mais brilhante.
 
Se você tem viagem marcada para Tóquio, a exibição estará disponível até dia 31 de agosto por 2,000 yen, cerca de 64 reais. Mais informações estão disponíveis no site da TeamLab.
 
 
 
Fonte: Adrenaline
 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar